- Ame o que você faz
Não adianta pensar apenas nos ganhos. É preciso amar a profissão todos os dias, estar motivado a melhorar e realizar os sonhos dos clientes. - Planeje bem a sua semana
Organização e planejamento são qualidades de pessoas bem-sucedidas. E é importante manter uma agenda organizada para não esquecer de um atendimento ou visita marcada. Para isso, utilize a tecnologia a seu favor com aplicativos de lembretes e calendários. - Supere as expectativas do cliente
Já foi o tempo em que ter todas as informações sobre um imóvel era um diferencial. Agora é necessário se dedicar constantemente a surpreender o cliente e estar antenado para oferecer as melhores soluções. - Saiba ouvir objeções e aprenda a convertê-las em negócio
É bom saber que nem todos os clientes fecharão negócio na primeira visita. Cabe a você estar preparado para entender o lado do cliente e tentar converter as objeções em oportunidades de negócio. - Identifique e compreenda seu público
O corretor não fica mais esperando que o cliente entre em contato. Os papéis se inverteram e hoje o corretor precisa definir seu público e prospectar potenciais clientes. - Mantenha um bom relacionamento com o cliente
Além de ser um excelente negociador, o corretor de imóveis não pode se esquecer das habilidades necessárias para lidar com um ser humano. Entender que a compra do imóvel é uma etapa que transforma a vida do cliente é essencial para desenvolver empatia e atender com humanidade, mesmo que a pessoa não feche negócio. - Continue aprendendo
É fundamental que você aproveite todos os recursos que tiver para transformar seu tempo em conhecimento. Buscar capacitação te faz sair na frente dos demais. Você pode assistir palestras no YouTube, usar aplicativos de cursos, ler e-books, entre outros. - Seja resiliente
Exercitar a resiliência é ser capaz de superar as adversidades que encontra pelo caminho. Essa é uma qualidade bastante importante não só na vida profissional como no âmbito pessoal do corretor de imóveis. - Tenha uma boa relação com sua equipe
A sua equipe te faz mais forte, então seja amigável ao lidar com as pessoas, sem perder a firmeza quando ela se faz necessária. Construa pontes com aqueles que estão ligados à satisfação de seu cliente. - Seja mais que um vendedor
Oferecer informações que vão além das relacionadas à negociação é uma boa forma de começar a agregar valor ao seu trabalho. Assim, sua relação com os clientes irá para além da venda, mas de ser referência sobre o mercado.
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