O mercado está em constante mudança e isso não é novidade para nenhum Corretor de Imóveis. Mas como encontrar clientes e fechar contratos em meio a movimentação do setor?
- Compreenda o cliente
O primeiro passo para atrair clientes é conhecê-los. Entenda para quem você está vendendo ou pretende vender, seu comportamento de compra, suas dúvidas, dores, desejos e necessidades.
A partir dessas informações, será possível traçar o perfil do seu público e entender como agir para assegurar que você será o escolhido em meio a tantos concorrentes. Ao saber quem é o alvo das suas estratégias, você pode oferecer exatamente o que essas pessoas estão procurando e conquistar sua confiança e preferência.
- Crie parcerias e desenvolva bons relacionamentos
Conforme a rede cresce, alianças com outros profissionais do setor aumentam o número de referências e, consequentemente, de credibilidade e segurança.
Para conhecer mais pessoas e contatos chaves, que podem abrir portas para bons negócios, marque presença em eventos, grupos (virtuais ou não), clubes e comunidades.
Além disso, é importante criar relacionamento com profissionais de advocacia, contabilidade e cartórios. Assim, os contatos se ampliam ainda mais por meio de indicações de clientes deles para você e vice-versa.
- Crie presença online
Hoje em dia ter presença online é essencial para qualquer profissão. As pessoas procuram tudo o que precisam na internet, principalmente os produtos e serviços de sua preferência. Por isso, não perca mais tempo e comece a definir um planejamento com estratégias digitais que levem os clientes até a sua empresa.
Aposte em sites e anuncie os seus imóveis com o máximo de detalhes possíveis: fotos, vídeos, localização e vizinhança. Também é importante disponibilizar, em um local estratégico do site, seus dados para contato.
- Invista em e-mail marketing
Quando você envia informações relevantes para as pessoas por e-mail, um relacionamento mais próximo começa a ser construído.
No entanto, para que a estratégia tenha o efeito desejado, um texto de e-mail cuidadosamente elaborado deve ser gerado. Os clientes usam endereços de e-mail e nomes fáceis de lembrar e associados à sua profissão para simplificar a identificação do cliente.
Além disso, crie uma lista de contatos relacionada aos interesses comuns das pessoas para facilitar a entrega de conteúdo personalizado, que mostra que você se preocupa com o trabalho. Isso inclui respeitar a privacidade de todos os contatos e nunca comprar listas. Essas medidas preventivas tendem a atrair cada vez mais clientes.
- Invista num sistema de suporte especializado
Um bom sistema de suporte pode dar a você e sua empresa uma grande economia de tempo, além de agilizar processos e transformar sua forma de captar imóveis.
Como dito acima, é importante dar um bom atendimento ao cliente. Por esse motivo, é preciso ter um sistema prático, ágil e fácil!
Nós, do Avalion, auxiliamos os profissionais do mercado imobiliário nas avaliações de imóveis pelo método comparativo direto de dados de mercado. Através do sistema, o corretor terá acesso à opinião e análise de mercado, laudo de avaliação, amostras de imóveis, relatórios detalhados e dados para argumentos de angariação.
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