Economia tem impulsionado mercado imobiliário na reta final de 2022

O desempenho da economia brasileira tem surpreendido positivamente na reta final de 2022, enquanto a Construção Civil está sendo evidenciada como um dos setores mais essenciais. O segmento imobiliário, um de seus ramos, tem tudo para fechar o ano vigente com um dos melhores resultados dos últimos 10 anos.

Em agosto de 2022 já era possível visualizar o impacto da recuperação econômica no mercado imobiliário. O mês em questão registrou o maior patamar de locação de imóveis comerciais em Curitiba desde 2014. Os bairros mais buscados foram Centro Cívico, Batel, Água Verde, Boa Vista, Cristo Rei e Portão.

No início de dezembro, o mercado imobiliário tem demonstrado estabilidade econômica e valorização, características ideais na busca por imóveis para locação e compra, seja para morar ou investir. Curitiba apareceu na lista das cidades brasileiras com mais empreendimentos imobiliários de alto padrão, enquanto a procura por locações cresceu 2,5% na cidade, além de ter aumentado também a oferta de imóveis para investimentos.

Compartilhe

Mais posts: