Essa é uma pergunta que os especialistas da Avalion ouvem muito.
E, apesar de estarem relacionados, não são a mesma coisa.
Uma maneira simples de diferenciar um do outro é ter em mente que o lote é uma divisão do terreno.
Terreno é um grande pedaço de terra, urbano ou rural, que é reservado para a construção de imóveis. Neste espaço podem ser erguidas variadas obras, ou pode ser feita a criação de animais ou plantações – como é comum em áreas rurais.
Um terreno pode ser comercializado por inteiro ou pode ser dividido em porções menores de terra, transformando-se em um loteamento.
Esses pedaços menores de terra, geralmente do mesmo tamanho, são comercializados separadamente e definidos como “lotes”.
É muito comum que eles sejam reservados à construção de casas geminadas, sobrados, prédios e outras construções residenciais ou comerciais.
Por ser uma subdivisão do terreno, portanto de valor menor, é mais fácil de ser vendido, dando maior liquidez ao capital investido.
Outro ponto a ser considerado é que as despesas para manter o lote e a burocracia, normalmente, são bem menores.
Além disso, um lote é um dos investimentos com maior rentabilidade, sendo considerado uma das melhores formas de aplicação disponíveis no mercado.
Concorra a um ingresso VIP para o Cupola Summit 2024
Quer concorrer a uma ingresso VIP para o Cupola Summit 2024 que acontecerá dias 17 e 18 de maio em Curitiba? Os clientes Avalion já