[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Startups associadas à Ademi-PR oferecem soluções tecnológicas que vão desde o planejamento até a visita ao imóvel
Aumento de 180% em construtechs e proptechs no Brasil, nos últimos três anos. Essa é uma das principais constatações do mapa 2020 da Terracotta Ventures, primeira empresa de venture capital na América Latina focada em investimento em construtechs e proptechs, que destaca as principais startups do mercado imobiliário. Segundo a publicação, são 172, no total.
O CEO da Terracotta Ventures, Bruno Loreto, destaca o fortalecimento da tendência do real estate e service, empresas que focam em prover moradia com experiência do cliente e serviço agregado. “Além disso, começamos a ver mais empresas focadas em inteligência de dados, caminhando para a melhora da tomada de decisão com base em algoritmos inteligentes”, observa.
O mapa das construtechs e proptechs da Terracotta Ventures no Brasil, em 2020, mostra ainda que o Paraná é o 3º Estado com o maior ecossistema de startups na categoria (63 no total), atrás apenas de São Paulo (293 startups) e de Santa Catarina (83 startups).
O presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Leonardo Pissetti, comenta que a pandemia acelerou o ritmo de inovação e informatização das empresas do mercado imobiliário, para que continuassem a atender os clientes e fechar negócios de forma remota, em função do isolamento.
“Essas melhorias são permanentes. Acreditamos que, num cenário pós-pandemia, teremos um modelo híbrido, em que atendimento pessoal e virtual passarão a ser indissociáveis e complementares”, prevê.
A Ademi-PR conta com uma categoria dedicada à associação de startups que atuam no mercado imobiliário. Confira as soluções em automação que elas oferecem para as empresas:
Avalion:
Permite a consulta e criação de laudos de avaliação imobiliária personalizados por corretores de imóveis, imobiliárias e pessoas físicas.
Cyclefy:
Atua na coleta de resíduos de condomínios em Curitiba. No site, é possível simular uma estimativa da economia real por ano, usando o serviço.
DWV:
Aplicativo para as construtoras disponibilizarem os materiais de seus empreendimentos e imóveis de terceiros (revendas) para uso exclusivo do corretor de imóveis.
Firefly:
Oferece serviço de chatbot para site, Facebook e Telegram a imobiliárias, corretores autônomos, construtoras e incorporadoras, com integração ao CRM e funil de vendas.
Imóvel Periciado:
Utiliza a inteligência artificial para a análise da documentação imobiliária, tanto do imóvel, quanto dos responsáveis por ele, de modo simples, fácil e seguro.
Isket:
Startup de inteligência de dados para a incorporação imobiliária, que desenvolve estudo de viabilidade e prospecção de terrenos.
Heelp:
Startup especializada em reparos e manutenções periódicas, com centenas de prestadores de serviço selecionados e certificados.
Realsmart:
De forma terceirizada, oferece a gestão inteligente de toda a área comercial de pequenos e médios incorporadores e permutantes.
Sheep House:
Oferece serviços de fotografia profissional, captação com Drone, filmagem e tour 360° para o mercado imobiliário.
Visitown:
Plataforma de visitas à distância que permite explorar imóveis e lugares ao vivo, por videochamada.
Fonte: Gazeta do Povo
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]